A recente concentração de fortes chuvas em Pernambuco provocou cheias e calamidade em diversos municípios. Veja aqui o histórico do fenômeno, o alerta que foi feito aos municípios na véspera das chuvas e as medidas que estão sendo tomadas para atender as populações atingidas, evitar novas catástrofes e reconstruir as cidades mais impactadas pelas enchentes. Veja também como você pode auxiliar, somando esforços às ações empreendidas pelo poder público e ao apoio conjunto da sociedade.

Secretários de Saúde de PE e Al avaliam situação e trocam experiências

Com as fortes chuvas que atingiram o Nordeste nas últimas semanas, Pernambuco e Alagoas enfrentam situações parecidas. Nos dois estados, muitos municípios foram afetados pelas enchentes e tiveram diversos prejuízos em relação à infraestrutura, principalmente no que diz respeito aos serviços de assistência à saúde. Com o intuito de trocar experiências, o secretário de Saúde de Pernambuco, Frederico Amancio, e o de Alagoas, Herbert Mota, visitam hoje (07/07) alguns dos municípios mais afetados pela enxurrada. A visita começou por Palmares, às 9h.

Como Pernambuco e Alagoas passam por situações semelhantes, a ideia é formar uma rede integrada de assistência. “Vamos apresentá-lo a nossa situação e as medidas que estamos tomando. Também vamos visitar os municípios de Alagoas atingidos para ver o trabalho realizado pelo nosso vizinho. Assim, poderemos encontrar formas de nos ajudar mutuamente”, explicou o secretário de Saúde, Frederico Amancio.

Além da visita a Palmares, a comitiva realizará um sobrevoo sobre os municípios de Água Preta e Barreiros, pousando neste último para visitar os pontos mais atingidos. Ainda pela manhã, a comitiva seguirá para Alagoas, onde sobrevoará os municípios de Murici e União dos Palmares. No estado vizinho, o grupo pousará na cidade de Branquinha.

0 comentários:

Postar um comentário