A recente concentração de fortes chuvas em Pernambuco provocou cheias e calamidade em diversos municípios. Veja aqui o histórico do fenômeno, o alerta que foi feito aos municípios na véspera das chuvas e as medidas que estão sendo tomadas para atender as populações atingidas, evitar novas catástrofes e reconstruir as cidades mais impactadas pelas enchentes. Veja também como você pode auxiliar, somando esforços às ações empreendidas pelo poder público e ao apoio conjunto da sociedade.

Adagro se mobiliza para ajudar vítimas das enchentes

Para que a ajuda chegue mais rápido aos desabrigados pelas enchentes, os funcionários da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro) se mobilizaram para fazer doações em dinheiro. Dessa forma, os recursos arrecadados estão sendo destinados à compra de artigos de primeira necessidade como água mineral e produtos de higiene e limpeza. A iniciativa tem o apoio da Associação dos Servidores da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária – Assepra.
Uma conta corrente foi disponibilizada para que os funcionários possam fazer depósitos, em qualquer valor. Os 120 escritórios da Adagro espalhados por todo o Estado também estão recebendo doações da população em geral para enviá-las aos municípios afetados. Dois caminhões da própria Agência estão transportando as doações. Os veículos saíram desde ontem (30.06) com destino ao município de Palmares, levando principalmente leite em pó, entre outros alimentos, além de água mineral, detergente, água sanitária e roupas. Os mantimentos foram doados pelos funcionários dos escritórios da Adagro e estão sendo distribuídos pelos técnicos locais.

0 comentários:

Postar um comentário