A recente concentração de fortes chuvas em Pernambuco provocou cheias e calamidade em diversos municípios. Veja aqui o histórico do fenômeno, o alerta que foi feito aos municípios na véspera das chuvas e as medidas que estão sendo tomadas para atender as populações atingidas, evitar novas catástrofes e reconstruir as cidades mais impactadas pelas enchentes. Veja também como você pode auxiliar, somando esforços às ações empreendidas pelo poder público e ao apoio conjunto da sociedade.

Bombeiros atuam como gestores de defesa civil


O Governo do Estado, por meio da Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe), designou Oficiais do Corpo de Bombeiros para atuarem como gestores de defesa civil em 21 dos municípios afetados pelas chuvas, dos quais 11 estão em Estado de Calamidade Pública (ECP) e dez em Situação de Emergência (SE).

Nos municípios, os bombeiros gestores tem como missão coordenar as ações emergenciais com o intuito de restabelecer as condições mínimas e necessárias para que a população possa paulatinamente voltar a suas rotinas normais. O trabalho garante dignidade às vítimas, através do reestabelecimento da energia, saúde, água, transporte, limpeza da cidade, organização dos abrigos, distribuição dos donativos, cadastramentos das famílias atingidas e levantamento dos prejuízos.

0 comentários:

Postar um comentário