A recente concentração de fortes chuvas em Pernambuco provocou cheias e calamidade em diversos municípios. Veja aqui o histórico do fenômeno, o alerta que foi feito aos municípios na véspera das chuvas e as medidas que estão sendo tomadas para atender as populações atingidas, evitar novas catástrofes e reconstruir as cidades mais impactadas pelas enchentes. Veja também como você pode auxiliar, somando esforços às ações empreendidas pelo poder público e ao apoio conjunto da sociedade.

Eduardo Campos prestigia Jogo da Solidariedade e sugere que ação seja anual

Na tarde deste domingo (25/07), o governador Eduardo Campos - ao lado da primeira dama, Renata Campos, e dos filhos João, Pedro e José - prestigiou o “Jogo da Solidariedade - Amigos de Juninho Pernambucano x Amigos de Ricardo Rocha”. A partida terminou 6 x 0 para o time de Juninho Pernambucano, com destaque para o gol de letra de Ciro, que entrou ao final do segundo tempo no lugar de Juninho. Apesar do bonito jogo, para o governador o destaque mesmo foi a ajuda aos pernambucanos das áreas atingidas pelas chuvas no Estado.

“É um gesto muito bonito de solidariedade para nos ajudar na difícil tarefa da reconstrução. A sociedade vem e apóia e a gente segue reconstruindo parte da Mata Sul e do Agreste pernambucano. Vim aqui para aplaudir essa atitude cidadã de tantos atletas e ex-atletas”, disse o governador. Ao todo, o Jogo da Solidariedade conseguiu arrecadar cerca de oito toneladas de alimentos. Eduardo acredita que a idéia precisa se repetir. “Eu queria fazer todo ano. Da próxima vez, pode ser de apoio ao trabalho de combate e enfrentamento ao crack, para anualmente a gente ter esse espetáculo em nome de causas importantes”, afirmou.

São Cristóvão - Após o jogo, o governador foi à Paróquia de São Sebastião, na Imbiribeira, onde participou da abertura da 31.º Festa de São Cristóvão, o padroeiro dos motoristas. Eduardo recebeu uma estátua do santo e foi bastante festejado pelos fieis, por ser o primeiro chefe de Estado a participar da celebração. As comemorações vão até o dia 01/08, com direito a barracas de comidas típicas e shows num palco armado ao lado da igreja.

0 comentários:

Postar um comentário