A recente concentração de fortes chuvas em Pernambuco provocou cheias e calamidade em diversos municípios. Veja aqui o histórico do fenômeno, o alerta que foi feito aos municípios na véspera das chuvas e as medidas que estão sendo tomadas para atender as populações atingidas, evitar novas catástrofes e reconstruir as cidades mais impactadas pelas enchentes. Veja também como você pode auxiliar, somando esforços às ações empreendidas pelo poder público e ao apoio conjunto da sociedade.

Casas começam a ser entregues as vítimas das chuvas


Dando continuidade ao processo de atendimento à população vítima das fortes chuvas que afetaram toda a Mata Sul do Estado, o Secretário das Cidades (SECID), Dilson Peixoto, juntamente ao presidente da Companhia Estadual de Habitação e Obras (CEHAB), Amaro João, e o prefeito do município de Vitoria de Santo Antão, Elias Lira, irão entregar, hoje (14), às 16h, 13 imóveis, localizadas no Conjunto Habitacional Residencial Vitoria, no bairro do Cajá, município de Vitória de Santo Antão. A ação foi intermediada pela SECID, que negociou junto à Caixa Econômica Federal e à prefeitura municipal a priorização da entrega de parte das casas às vítimas das chuvas.

O conjunto habitacional, composto por 278 casas, faz parte do Programa Minha Casa, Minha Vida e foi construído através de uma parceria entre o Governo Federal, por meio da Caixa Econômica Federal, e a administração municipal. No total, cada habitação está avaliada em 37 mil reais. Vale salientar que os moradores beneficiados – que fazem parte do grupo atingido pelas enchentes - receberão as moradias sem nenhum custo.

Segundo o secretário Dilson Peixoto, a intenção é amenizar o sofrimento dessas famílias. “Buscamos avaliar a situação de município e tivemos a oportunidade de disponilibizar essas casas que iniciarão o processo de ajuda às famílias. Ainda há muito trabalho para ser feito e estamos empenhados nisso 24 horas por dia”, afirmou.

0 comentários:

Postar um comentário