A recente concentração de fortes chuvas em Pernambuco provocou cheias e calamidade em diversos municípios. Veja aqui o histórico do fenômeno, o alerta que foi feito aos municípios na véspera das chuvas e as medidas que estão sendo tomadas para atender as populações atingidas, evitar novas catástrofes e reconstruir as cidades mais impactadas pelas enchentes. Veja também como você pode auxiliar, somando esforços às ações empreendidas pelo poder público e ao apoio conjunto da sociedade.

Governo de Pernambuco e BNDES fecham parceria

A liberação de R$ 1 bilhão para reconstruir a economia dos municípios afetados pelas enchentes em Alagoas e Pernambuco foi definida nesta terça-feira (20.07) pelo governador Eduardo Campos, durante reunião com o presidente em exercício do BNDES, Armando Mariante, no Rio de Janeiro. Os recursos começam imediatamente a ser liberados em linha de crédito para que os empresários contratem financiamento, em condições favoráveis, para recomposição dos estoques e infraestruturas das empresas. “Esse é um passo fundamental para que Palmares, Barreiros, Água Preta, enfim, todos os municípios atingidos pelos temporais do mês passado, retomem sua vida normal”, afirmou o governador.

A contratação dos financiamentos vai se dar através da rede bancária oficial, mas também por meio dos bancos privados, que estão recebendo toda a orientação para facilitar as operações. Eduardo Campos reuniu-se durante duas horas com diretores e assessores do BNDES e acertou também a vinda a Pernambuco, na próxima sexta-feira, do presidente do Banco, Luciano Coutinho. Durante a visita, o executivo pernambucano anunciará a liberação de recursos no valor de R$ 10 milhões, a fundo perdido, para investimento em ações ambientais no entorno de Suape. “O BNDES é um parceiro estratégico de Pernambuco e temos na sua diretoria, liderada pelo pernambucano Luciano Coutinho, todo espaço para construir soluções para problemas emergenciais e também para aqueles que apontam para soluções de futuro”, disse Eduardo.

0 comentários:

Postar um comentário