A Unigranrio, instituição de ensino superior do Rio de Janeiro que conta com 11 campi e unidades espalhadas naquele estado, lançou o Vestibular Socialmente Responsável, cuja proposta é ajudar os cidadãos pernambucanos e alagoanos atingidos pelas chuvas de junho. A universidade optou em estipular a cobrança de um pacote de fraldas infantil ou geriátrica na taxa de inscrição de seu vestibular, que deverá acontecer em agosto.
Todo material a ser arrecadado pela Unigranrio será posteriormente enviado à Secretaria Especial de Articulação Social de Pernambuco, que, por sua vez, repassará as doações ao Gabinete de Gestão de Crise, através da Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe). O secretário de Articulação Social do Estado, Marcelo Canuto, destacou o gesto da Unigranrio. “A universidade se engaja nesse grande movimento, que mobiliza Governo e sociedade, para a reconstrução de nossas cidades”.
Para Alberto Corona, assessor de imprensa da Unigranrio, essa iniciativa é mais uma atividade da instituição que vai além das salas de aulas. “É uma empreitada é de todos os cariocas, fluminenses e demais brasileiros, que erguem os braços em prol daqueles que perderam casa, móveis, roupas, comidas e parte da esperança”.
0 comentários:
Postar um comentário