A recente concentração de fortes chuvas em Pernambuco provocou cheias e calamidade em diversos municípios. Veja aqui o histórico do fenômeno, o alerta que foi feito aos municípios na véspera das chuvas e as medidas que estão sendo tomadas para atender as populações atingidas, evitar novas catástrofes e reconstruir as cidades mais impactadas pelas enchentes. Veja também como você pode auxiliar, somando esforços às ações empreendidas pelo poder público e ao apoio conjunto da sociedade.

Ouvidoria Geral engajada na Operação Reconstrução

A Ouvidoria Geral do Estado, que coordena a Rede de Ouvidorias do Governo de Pernambuco hoje formada por 52 unidades, também está integrada à Operação Reconstrução. Sua participação nesta ação, que mobiliza secretarias e órgãos do Executivo estadual para o atendimento às vítimas e na reconstrução das 46 cidades devastadas pelas chuvas de junho, acontece sob a forma de orientação aos cidadãos, como também esclarecendo a população sobre as formas de cooperação voluntária.

O serviço gratuito de teleatendimento vem divulgando informações estratégicas sobre a Operação Reconstrução, como donativos mais necessários, locais para entrega dos produtos, endereços dos Escritórios Locais – montados nos 22 municípios mais afetados na Mata Sul e Agreste -, entre outros dados. Para otimizar o acesso às informações, a Ouvidoria Geral do Estado disponibilizou em seu site (www.ouvidoria.pe.gov.br) um link direto para o blog da Operação Reconstrução.

Para a ouvidora geral do Estado, Karla Júlia Marcelino, a iniciativa de esclarecer a população através dos meios de comunicação da Ouvidoria Geral (0800.2812900, pelo site e através do e-mail ouvidoria@seas.pe.gov.br) vem somar forças na ação do Governo, que mobiliza diretamente 15 secretarias de Estado.


Serviço:

Ouvidoria Geral do Estado de Pernambuco - 0800.2812900.

0 comentários:

Postar um comentário