A recente concentração de fortes chuvas em Pernambuco provocou cheias e calamidade em diversos municípios. Veja aqui o histórico do fenômeno, o alerta que foi feito aos municípios na véspera das chuvas e as medidas que estão sendo tomadas para atender as populações atingidas, evitar novas catástrofes e reconstruir as cidades mais impactadas pelas enchentes. Veja também como você pode auxiliar, somando esforços às ações empreendidas pelo poder público e ao apoio conjunto da sociedade.

Ação Integrada de Cidadania já chegou a dez municípios

A Secretaria de Defesa Social (SDS) continua atendendo as cidades atingidas pelas enchentes através da Ação Integrada de Cidadania. A Gerência de Prevenção e Articulação Comunitária e o Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB) já esteve nos municípios de Correntes, Quipapá, Cortez, Jaboatão dos Guararapes, Água Preta, Maraial, Jaqueira, Palmares e Barreiros, com postos fixos para a emissão de carteiras de identidade. Até a última quinta-feira (08.07), haviam sido emitidos 1.956 destes documentos.


Além da SDS, também estão envolvidas na ação as Secretarias Executiva de Justiça e Direitos Humanos e Especial da Mulher. Até agora, foram expedidas 695 Carteiras de Trabalho, 1.426 Certidões de Nascimento e tiradas 5.810 fotografias. O Secretário de Defesa Social Wilson Damázio informou que a emissão dos documentos continuará sendo realizada até que todos os prejudicados com as enchentes sejam atendidos.


Na próxima terça-feira (13.07), a ação será realizada no município de Correntes, no Auditório da Câmara de Vereadores. Nesse mesmo dia e na quarta-feira (14.07), será a vez de Vitória de Santo Antão, quando as pessoas poderão obter seus documentos no Colégio Projeção, na Praça 03 de Agosto. Também no dia 14, a população da cidade de Bom Conselho receberá a visita da SDS. O Gerente de Prevenção e Articulação Comunitária João Evangelista informou que os trabalhos serão realizados ainda nas cidades de Palmeirina, São Bento do Sul, Barra de Guabiraba, Bonito, Agrestina e Altinho.

0 comentários:

Postar um comentário