A recente concentração de fortes chuvas em Pernambuco provocou cheias e calamidade em diversos municípios. Veja aqui o histórico do fenômeno, o alerta que foi feito aos municípios na véspera das chuvas e as medidas que estão sendo tomadas para atender as populações atingidas, evitar novas catástrofes e reconstruir as cidades mais impactadas pelas enchentes. Veja também como você pode auxiliar, somando esforços às ações empreendidas pelo poder público e ao apoio conjunto da sociedade.

Governo do Estado libera R$ 536 mil para recuperar estradas em Canhotinho

O secretário estadual de Agricultura, Ranilson Ramos, após visitar Canhotinho, ontem, 27.07, informou que o Governo do Estado está liberando R$ 536 mil para a recuperação de estradas e pontes destruídas pelas enchentes no município. Ramos passou todo o dia visitando as áreas mais afetadas pelas chuvas em companhia do prefeito Álvaro Porto e de secretários municipais de Canhotinho. “Todos os municípios afetados pelas enxurradas têm a atenção do Governo, que orientou o secretariado a ficar de prontidão para a Operação Reconstrução”, destacou Ranilson Ramos.

Há uma semana, o secretário também esteve em Catende, acompanhado de equipe de engenharia do Governo para avaliar a situação do município. Ranilson visitou a barragem do Engenho Harmonia, importante fonte de energia para a Usina Catende. “Vimos que é necessária a recomposição imediata da barragem e do acesso para a próxima moagem”, detalhou Ranilson.

Recuperação emergencial – Foram verificados os acessos às comunidades de Gameleira, Santa Cruz, São João, Bálsamo da Freira e Bálsamo da Linha, onde ocorreu deslizamento de barreira, erosão, destruição de pontes de madeira e passagens molhadas. “Inicialmente, estamos formando Patrulhas Mecanizadas – tratores, escavadeiras, caminhões caçambas – para fazer a recuperação emergencial, mas o Governo do Estado está levantando todos os prejuízos das áreas afetadas para licitar as obras necessárias”, esclareceu Ranilson Ramos.

0 comentários:

Postar um comentário