Movido pela solidariedade, formou-se mais um grupo de pessoas interessadas em ajudar as vítimas das chuvas. Composto por assistentes e agentes sociais ligados ao Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, o grupo se reuniu, às 15h da última quinta-feira, na sede do Conselho, bairro do Rosarinho, para definir o planejamento de ações estratégicas com o intuito de ampliar o atendimento às famílias vitimadas.
Segundo o vice-presidente Manoel Aguiar, que fez questão de ressaltar que o encontro não era a primeira ação do Conselho em prol dos desabrigados, a reunião já tinha uma intenção definida: engajar ainda mais os profissionais ligados aos CEAS às ações de assistência social dos municípios atingidos. O apoio se daria através do acompanhamento do dia a dia dos abrigos, monitorando irregularidades, e atuando, de forma complementar, junto aos conselhos municipais.
Nomeada, durante a reunião, coordenadora da Comissão CEAS de Acompanhamento das Ações da Operação Reconstrução, Maura Barros ficou responsável por entrar em contato e articular encontros com os conselhos municipais das cidades mais atingidas pelas enchentes. Entre as citadas para o trabalho de apoio estão Barreiros, Palmares, Água Preta e Correntes.O próximo encontro, já com o mapeamento das principais dificuldades dos conselhos municipais das cidades atingidas, acontecerá nesta terça-feira (20), na sede do CEAS, às 15h.
0 comentários:
Postar um comentário