O gabinete de gestão de crise do Governo do Estado determinou que fossem enviadas a Ribeirão máquinas do tipo carregadeira e Patrol, para auxílio aos trabalhos de reconstrução do município. A operação está sendo executada por integrantes do 2º Batalhão de Engenharia de Construção do Exército Brasileiro, sediado próximo à cidade de Alhandra, na Paraíba.
A primeira etapa dos trabalhos consiste na desobstrução das vias do município, com a remoção de entulhos nos 12 pontos considerados mais críticos. A CPRH, que vem orientando as ações, inclusive com a recomendação de colocar o material recolhido em locais emergenciais, conta com o apoio da Codecipe, de engenheiros da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab) e de secretários municipais. A previsão é que as máquinas sejam utilizadas na cidade por pouco tempo. Depois da execução das obras emergenciais, elas poderão ser disponibilizadas para outras áreas.
Lonas – O município de Ribeirão recebeu cerca de 500 metros de lona, cedidas pela secretaria de Controle e Desenvolvimento Urbano e Obras da Prefeitura do Recife. O empréstimo foi feito com objetivo de proteção imediata das áreas de encostas.
0 comentários:
Postar um comentário