Depois da Polícia Federal divulgar, ontem (06.07), a prisão de um homem acusado de usar a própria conta poupança na agência bancária do município de Bezerros para arrecadar dinheiro que deveria ser creditado na campanha de ajuda aos municípios afetados pelas chuvas, a Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe) reforça o alerta quanto as essas supostas contas e postos de arrecadação de donativos.
Sem deixar de reconhecer a solidariedade dos pernambucanos, que até hoje já contribuíram com mais de duas mil toneladas de donativos, é importante ressaltar que ainda existem pessoas que usam de má fé e tentam tirar proveito da situação. Portanto, é preciso certificar-se de que a conta bancária na qual será feita a doação é recomendada pela “Operação Reconstrução” do Governo do Estado ou se de fato o posto de arrecadação levará os donativos aos desabrigados e desalojados.
Abaixo, estão listadas as contas bancárias recomendadas pela Codecipe. Lembramos também que os órgãos envolvidos na “Operação Reconstrução” não enviam e-mails ou pedidos de doações por telefone. A população pode acompanhar a movimentação das contas através do “Portal da Transparência”.
SOS Pernambuco: Caixa Econômica - Agência 1294 / Conta Corrente 2010-0
Conta do Tribunal Solidário: Banco Real - Agência 1016 / Conta Corrente 6.023.0762
Conta do Banco Bradesco: agência 3201-8 / Conta Corrente 600.000-2
Para quem preferir doar materiais ou alimentos, todos os quartéis da Polícia Militar e do Corpo Bombeiros estão funcionando como postos de arrecadação. Em Recife, os principais são o Comando Geral da Polícia Militar, no bairro do Derby, e o Quartel Central do Corpo de Bombeiros, localizado na Avenida João de Barros.
Todo o trabalho desenvolvido na Operação Reconstrução pode ser acompanhado aqui no blog ou no site da Codecipe (www.defesacivil.pe.gov.br).
0 comentários:
Postar um comentário