A recente concentração de fortes chuvas em Pernambuco provocou cheias e calamidade em diversos municípios. Veja aqui o histórico do fenômeno, o alerta que foi feito aos municípios na véspera das chuvas e as medidas que estão sendo tomadas para atender as populações atingidas, evitar novas catástrofes e reconstruir as cidades mais impactadas pelas enchentes. Veja também como você pode auxiliar, somando esforços às ações empreendidas pelo poder público e ao apoio conjunto da sociedade.

Encontro promove troca de experiências

O secretário das Cidades, Dilson Peixoto, recebeu, na tarde de ontem (20/07), o secretário de infra-estrutura de Alagoas, Fernando José Carvalho Nunes, com o intuito de apresentar à equipe do governo alagoano os modelos dos decretos de desapropriação dos terrenos das cidades atingidas pelas chuvas. O estado de Alagoas irá utilizar o modelo dos decretos pernambucanos, idealizados pela Companhia Estadual de Habitação e Obras (CEHAB), como base para a construção de novos decretos de desapropriação de áreas naquele estado.

A intenção principal da iniciativa é agilizar a reconstrução das casas que serão erguidas através do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. Ao todo, a Secretaria das Cidades já desapropriou 15 terrenos, distribuídos em nove municípios pernambucanos, somando um total de 804 hectares desapropriados.

0 comentários:

Postar um comentário