A recente concentração de fortes chuvas em Pernambuco provocou cheias e calamidade em diversos municípios. Veja aqui o histórico do fenômeno, o alerta que foi feito aos municípios na véspera das chuvas e as medidas que estão sendo tomadas para atender as populações atingidas, evitar novas catástrofes e reconstruir as cidades mais impactadas pelas enchentes. Veja também como você pode auxiliar, somando esforços às ações empreendidas pelo poder público e ao apoio conjunto da sociedade.

IPA inicia levantamento das estradas vicinais destruídas pelas enchentes

Uma unidade especial foi montada no Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), com sede no bairro do Bongi, para organizar as ações a serem desenvolvidas para a recuperação das estradas vicinais da Zona Rural, destruídas pelas enchentes. Também serão reconstruídas passagens molhadas e distribuídos donativos para os desabrigados.

A unidade é formada pelos diretores das áreas de extensão rural, recursos hídricos, pesquisa e desenvolvimento, administração e finanças, coordenadores de núcleos, gerentes de departamentos e técnicos da instituição. A prioridade, no momento, é realizar diagnóstico da situação nas áreas atingidas e, a partir desse levantamento, empresas serão contratadas para a execução dos serviços, além de companhias especializadas na fiscalização deste tipo específico de obras. O reestabelecimento das estradas vicinais facilitará o envio de alimentos e remédios na zona rural dos municípios atingidos pelas águas.

O Escritório Especial também coordenará o recebimento dos donativos e seu posterior repasse para a Codecipe, responsável pela entrega às famílias desabrigadas. Tanto a sede do IPA, no Bongi, quanto as gerências regionais, estações experimentais e escritórios municipais estão funcionando como centro de recepção de donativos.

0 comentários:

Postar um comentário