A recente concentração de fortes chuvas em Pernambuco provocou cheias e calamidade em diversos municípios. Veja aqui o histórico do fenômeno, o alerta que foi feito aos municípios na véspera das chuvas e as medidas que estão sendo tomadas para atender as populações atingidas, evitar novas catástrofes e reconstruir as cidades mais impactadas pelas enchentes. Veja também como você pode auxiliar, somando esforços às ações empreendidas pelo poder público e ao apoio conjunto da sociedade.

Secretaria das Cidades cria Comitê para Análise de Projetos

Dando prosseguimento ao trabalho capitaneado pelo Governo do Estado para a reconstrução dos imóveis destruídos nas cidades atingidas pelas enchentes, a Secretaria das Cidades instalou, esta semana, o Comitê para Análise de Projetos, cujo objetivo principal será avaliar os projetos recebidos através da chamada pública, anunciada no ultimo dia 22 de julho, pela Companhia Estadual de Habitação e Obras (CEHAB). O comitê funcionará no Palácio do Campo das Princesas.

A primeira análise a ser feita pelo comitê, diz respeito à construção de 300 unidades habitacionais no município de Palmares. Este projeto passará por uma análise da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), Celpe, Compesa, Caixa Econômica Federal e a Companhia Estadual de Habitação e Obras (CEHAB). A intenção é finalizar todo o processo de análise do projeto em três dias. Após a aprovação do projeto, o Governo Estadual iniciará as obras de terraplanagem do terreno doado pela Prefeitura Municipal de Palmares para a construção dos imóveis.

A CEHAB aguarda o envio de projetos para as cidades Catende, Correntes, Maraial, Água Preta, Barreiros e São Benedito do Sul, que também estavam incluídas na chamada pública. A medida que foram sendo finalizados, os lotes serão encaminhados ao comitê. No total serão construídas 2,8 mil habitações, em uma área de aproximadamente 131 hectares. Vale salientar, que essa ação diz respeito a primeira chamada pública feita pela Secretaria das Cidades, além disso, outras chamadas serão feitas pela SECID para, com isso, atender a demanda de habitações nos municípios atingidos pelas chuvas.

0 comentários:

Postar um comentário