A recente concentração de fortes chuvas em Pernambuco provocou cheias e calamidade em diversos municípios. Veja aqui o histórico do fenômeno, o alerta que foi feito aos municípios na véspera das chuvas e as medidas que estão sendo tomadas para atender as populações atingidas, evitar novas catástrofes e reconstruir as cidades mais impactadas pelas enchentes. Veja também como você pode auxiliar, somando esforços às ações empreendidas pelo poder público e ao apoio conjunto da sociedade.

Governo aprova projeto para construção de 300 casas em Palmares

Dando prosseguimento ao trabalho coordenado pelo Governo do Estado para a reconstrução dos imóveis destruídos nas cidades atingidas pelas enchentes, a Secretaria das Cidades aprovou, hoje, através do Comitê para Análise de Projetos - instalado na última quarta-feira (11), o projeto para a construção de 300 unidades habitacionais no município de Palmares, na Mata Sul do Estado. Esta foi a primeira análise de projeto feita pelo comitê.

A construção dos imóveis, orçada em R$ 15 milhões, será iniciada até o final do mês. As casas serão entregues às famílias em regime de urgência. Ou seja, à medida em que cada lote ficar pronto, as unidades serão imediatamente repassadas aos beneficiários. A expectativa da SECID é entregar as primeiras casas até o próximo mês de dezembro. Os imóveis serão construídos em um terreno doado pela prefeitura local, localizado no engenho Paul.

Para o Presidente da Companhia Estadual de Habitação e Obras (CEHAB), Amaro João, essa ação traduz o esforço do governo para atender a população afetada pelas chuvas. “Sessenta dias após as enchentes que afetaram vários municípios no estado, aprovamos o primeiro projeto para habitação no município de Palmares, uma das cidades mais atingidas pelas chuvas. Tudo isso, graças ao esforço conjunto entre o governo estadual e órgãos vinculados, que possibilitou vencer, de forma prática, inúmeras etapas”.

O projeto para a construção das casas em Palmares foi recebido por meio da chamada pública, anunciada no último dia 22 de julho, pela CEHAB. Na sequência, a proposta foi avaliada pelo Comitê para Análise de Projetos, composto pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), Celpe, Compesa, Caixa Econômica Federal e a Companhia Estadual de Habitação e Obras (CEHAB).

A CEHAB continua recebendo os projetos, através da chamada pública, para a construção de casas nas cidades de Catende, Correntes, Maraial, Água Preta, Barreiros e São Benedito do Sul. A SECID continuará realizando outras chamadas públicas com a finalidade de atender à demanda de habitações nos municípios atingidos pelas chuvas.

0 comentários:

Postar um comentário