A recente concentração de fortes chuvas em Pernambuco provocou cheias e calamidade em diversos municípios. Veja aqui o histórico do fenômeno, o alerta que foi feito aos municípios na véspera das chuvas e as medidas que estão sendo tomadas para atender as populações atingidas, evitar novas catástrofes e reconstruir as cidades mais impactadas pelas enchentes. Veja também como você pode auxiliar, somando esforços às ações empreendidas pelo poder público e ao apoio conjunto da sociedade.

Secretaria Estadual de Saúde: reforço de vacinas e soros

Por meio da Coordenação Estadual do Programa Nacional de Imunização (PNI/PE), a Secretaria Estadual de Saúde (SES) está disponibilizando uma série de vacinas para os municípios atingidos pelas chuvas. Pelo risco de acidentes com objetos pontiagudos, já foram enviadas mais de 80 mil doses de vacinas contra difteria e tétano (DT) para Palmares, Cortês, Escada, Água Preta, São José da Coroa Grande, Barreiros, Joaquim Nabuco, Maraial, Vitória de Santo Antão, Jaqueira, Primavera e Rio Formoso. Outras 20 mil doses de vacinas contra a hepatite B e rotavírus, além das antirrábicas, tetravalente e tríplice viral, também foram encaminhadas para a região.

A coordenação do PNI/PE também já solicitou ao Ministério da Saúde mais 100 mil doses de vacinas contra o tétano. Reforçando as ações de saúde nos municípios mais castigados pela enxurrada, cerca de três mil doses de soro para acidentes com animais peçonhentos (como aranhas e escorpiões), antirrábico e antitetânico estão seguindo para a Mata Sul. Doses de imunoglobulina antitetânica e antirrábica estão de prontidão para serem enviadas aos municípios.

0 comentários:

Postar um comentário