A recente concentração de fortes chuvas em Pernambuco provocou cheias e calamidade em diversos municípios. Veja aqui o histórico do fenômeno, o alerta que foi feito aos municípios na véspera das chuvas e as medidas que estão sendo tomadas para atender as populações atingidas, evitar novas catástrofes e reconstruir as cidades mais impactadas pelas enchentes. Veja também como você pode auxiliar, somando esforços às ações empreendidas pelo poder público e ao apoio conjunto da sociedade.

Donativos arrecadados na CPRH seguem para as vítimas das chuvas

A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) instituiu em sua sede, no bairro de Casa Forte, um posto de arrecadação de donativos para as vítimas das chuvas em Pernambuco. A decisão foi tomada pela direção da Agência após o Governo do Estado ter decretado situação de emergência em diversos municípios pernambucanos.

“Doe para diminuir a dor” é o tema da campanha da CPRH, convocando servidores e as comunidades de Casa Forte e Santana a fazerem doações de água mineral, roupas, lençóis, alimentos não-perecíveis, produtos de limpeza e higiene pessoal.
O primeiro lote de donativos entregues pelos recifenses à CPRH foi levado para o Quartel do Comando Geral, no Derby e disponibilizado para a coordenação da Codecipe.

A campanha continua com divulgação de faixas e cartazes na comunidade e banner eletrônico no portal da Agência (www.cprh.pe.gov.br). Assim, a população que quiser ajudar pode fazer sua doação na sede da Agência, localizada na rua Santana, 367, Casa Forte, nas proximidades do Parque Santana.

0 comentários:

Postar um comentário