A recente concentração de fortes chuvas em Pernambuco provocou cheias e calamidade em diversos municípios. Veja aqui o histórico do fenômeno, o alerta que foi feito aos municípios na véspera das chuvas e as medidas que estão sendo tomadas para atender as populações atingidas, evitar novas catástrofes e reconstruir as cidades mais impactadas pelas enchentes. Veja também como você pode auxiliar, somando esforços às ações empreendidas pelo poder público e ao apoio conjunto da sociedade.

Governo recruta voluntários para a Operação Reconstrução


O Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH), está disponibilizando no endereço eletrônico www.sigas.pe.gov.br o cadastro para as pessoas que estiverem interessadas em ajudar as vítimas das enchentes como voluntárias. Os voluntários trabalharão na Operação Reconstrução, que conta com a participação direta de 15 secretarias estaduais.

As pessoas cadastradas poderão exercer funções de apoio administrativo, digitador (a), merendeiro (a), cuidador (a) de idosos e crianças, recreador (a), auxiliar de cozinha e serviços gerais, entre outras, nos abrigos dos municípios atingidos. O expediente é de oito horas por dia, uma vez por semana, começando a partir de hoje (30.06), até a primeira quinzena de setembro, com deslocamento e alimentação disponibilizados pelo governo estadual. Quem se cadastrar deverá procurar a SDSDH para assinar um termo de adesão e receber um treinamento e uma cartilha. No final do trabalho, serão entregues certificados de participação.

Os voluntários seguirão para os abrigos montados em Água Preta, Barra de Guabiraba, Barreiros, Correntes, Cortês, Jaqueira, Palmares, São Benedito do Sul, Vitória de Santo Antão, Primavera, Maraial e Catende, todos municípios que estão em situação de calamidade pública.

0 comentários:

Postar um comentário